Este livro chega em um momento muito oportuno ao mercado de líderes brasileiros, especialmente para as mulheres que já lideram e também para as que buscam se desenvolver, visando assumir posições de destaque e liderança.

Fico muito feliz em fazer a apresentação desta obra, porque já escrevo sobre o tema há anos. Em meus artigos, em especial “RH: A Terceira Revolução” (1), falo da importância desse tema como sendo uma solução estratégica em todas as organizações e ressalto a importância da sensibilidade e das características da mulher em cargos de liderança.

Apesar de, nos meus artigos, eu ressaltar a importância da presença e destaque da mulher líder de RH, a grande verdade é que ela está preparada para assumir qualquer área de liderança. Existem vários estudos ao redor do mundo que mostram claramente que a liderança dos novos tempos – no Terceiro Milênio, como enfatiza este livro –, precisa ter um alto grau de sensibilidade e que a mulher está, sem dúvida alguma, muito à frente neste quesito.

A maior compreensão dos aspectos humanos, na verdade, coloca a mulher em situação privilegiada para enfrentar os desafios de liderar equipes, nos dias atuais e futuros.

Então, este livro se apresenta totalmente atual e de acordo com a necessidade de conscientização da mulher sobre o seu potencial de liderança e a imensa oportunidade que se abre para ela em termos profissionais. Tenho certeza de que esta obra contribuirá ainda mais, e de maneira extraordinária, para o desenvolvimento feminino nas empresas, na política, nas organizações de modo geral.

Vocês já pararam para pensar qual é o número de mulheres em escolas de inglês, em universidades, em escolas de formação de todas as áreas do conhecimento? Pois bem, esta é a preparação silenciosa que está acontecendo e que este livro retrata com muita propriedade. A intuição feminina é fundamental para a liderança moderna e, portanto, temos de aplaudir este movimento, que não é de gênero, mas de fortalecimento das características essencialmente femininas em todos os ambientes profissionais.

Gosto de uma expressão popular que diz que “as mulheres só não assumiram ainda o comando das empresas porque já estão se arrumando para a festa da posse”. Essa certeza que elas têm sobre seu sucesso no mundo empresarial é outro fator crucial, que as qualifica prioritariamente para assumir a liderança em posições fundamentais nas empresas.

Mário Almeida traz neste livro várias reflexões sobre esta nova era, para a qual devemos estar todos prontos. Mais do que isso. Na verdade, devemos estar aptos a contribuir com a evolução da mulher, pois ela promoverá grandes transformações positivas pelo mundo a fora, ao assumir mais e mais postos de liderança.

Pessoalmente, já estou mais do que preparado porque, ao longo dos anos, a maioria dos meus líderes foram mulheres e devo muito do meu conhecimento e crescimento profissional a elas. Portanto, conhecer esta obra e fazer a sua apresentação tem um significado muito especial para mim.

Sejam muito bem-vindas ao topo, Líderes do Terceiro Milênio!

Claudemir Oliveira
Presidente Fundador
Seeds of Dreams Institute

book

Clique no botão abaixo para realizar a compra do seu exemplar autografado. Aproveite e pague com Cartão de crédito (12x), Boleto, Débito online ou Depósito em conta.

botao-comprar